26 julho 2011

UMECTAÇÃO CAPILAR (Feita em casa)

Olá meninas,


 Hoje vim falar pra vocês de algo que mudou meu cabelos, aquelas pontas ressecadas, que muitas de vocês já devem ter passado por isso. Meu cabelo era vermelho super intenso, e agora tenho muitas mechas loiras, foi difícil esse processo, mas isso é outra história, por conta do clareamento as pontas do meu cabelos ficaram muito mais muito ressecadas, faço muita hidratação que é muito importante, aí decidi buscar solução somente para minhas pontas, até quando cheguei na umectação capilar, nada mais que o banho de óleo.
 Essa umectação deve ser feita com um óleo vegetal de boa qualidade, como o de coco, semente de uva, amêndoas doces, aloe vera, abacate e o conhecido azeite de oliva extra-virgem.
 Vamos ao passo-a-passo de como fiz:

  1. Com os cabelos sujo mesmo e secos, enluvar mecha a mecha com o óleo escolhido (no meu caso foi o azeite de oliva) no comprimento até as pontas, nunca na raiz, prender, usar uma touca de alumínio, deixar agir mais ou menos por uma hora;
  2. Depois de uma hora, lavar duas vezes com seu shampoo de preferência;
  3. Este passo muito importante, mas não obrigatório, usar uma mascara de hidratação no banho mesmo, deixar agir por alguns minutos;
  4. Por ultimo, usar seu condicionar e enxaguar bastante;
 O resultado meninas maravilhoso, meu cabelos ficaram mais finos (quero dizer  tirou o volume), as pontas nem pareciam que eram minhas, macias, o ideal de fazer esse processo é de a cada 15 dias, se estiverem bem ressecados, se não apenas uma vez ao mês.

Esperem que tenham gostado, e vocês já fizeram o que para salvar as madeixas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, fico muito Feliz por você me contar o que achou!!!

Volte Sempre!!
Bjos