03 janeiro 2012

Diminuir os poros do rosto para uma pele lisa e saudável

 Oi meninas,

 Como foram de final de Ano, só estou triste com uma coisa meu note estragou, está num tecnico, por isso pode ser que não tenha post todos os dias, estou ficando maluca por conta disso (justo no final do ano). Mas vamos para o que interessa!

 O que causa poros dilatados? O primeiro fator – e que influencia no tamanho dos poros – é a genética. E o que faz o tamanho dos poros “saltar” aos olhos é o excesso de oleosidade, e por causa disso pessoa de pele oleosa sofrem mais com os poros dilatados. A oleosidade é a grande vilã porque os poros da pele oleosa são preenchidos com sebo e restos de células mortas – que tornam os buraquinhos mais evidentes.
Vale ter em mente que os poros dilatados não são uma doença, e sim algo puramente estético. E isso não quer dizer que não exista solução para poros dilatados. A dica dos médicos é cuidar da pele diariamente para amenizar o problema, e se valer de alguns truques de maquiagem para disfarçar mais ainda.
  1. O primeiro passo é manter a pele limpa – quanto mais limpo o poro, menos ele irá aparecer. Você deve lavar o rosto duas vezes ao dia com produtos específicos para a pele oleosa
  2. O segundo passo da limpeza é o tônico. Aqui ele deve ser adstrigente,
  3.  mesmo tendo pele oleosa não devemos esquecer da hidratação;
Outro passo importante é a esfoliação, que deve ser feita duas vezes por semana para remover as células mortas.

Mais dicas para cuidar da sua pele e minimizar os poros dilatados:
- Nunca durma de maquiagem. Se você fizer isso, seus poros ficarão cheios de resíduos e, consequentemente, maiores. - Evite produtos de maquiagem muito densos, pesados e oleosos. Produtos assim tendem a obstruir mais os poros.
- Produtos não-comedogênicos e oil-free são os ideais para sua pele.
- Procure optar por cremes com algum dos seguintes ingredientes: ácido salicílico, gluconolactona, ácido glicóico ou zinco. Esses componentes ajudam a diminuir a oleosidade e a manter a pele limpa por mais tempo.

2 comentários:

  1. Olha eu sofro com este problema, e sabe que nunca usei tônico! mas vou seguir sua dica e providenciar um!

    Bjs; Janini

    http://perfumedepitanga.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi adorei suas dicas, tenho feito isso diariamente, e vejo que realmente está melhorando.

    Beijos

    P.S. Se puder visita meu blog
    http://carolfreitasmk.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Oi, fico muito Feliz por você me contar o que achou!!!

Volte Sempre!!
Bjos